sábado, 20 de fevereiro de 2010

BANDA DE MÚSICA "TENENTE DJALMA RIBEIRO" - CEARÁ MIRIM


A Banda de Música Municipal de Ceará Mirim –“TENENTE DJALMA RIBEIRO DA SILVA”, foi criada em 1938, a Banda de Música Tenente Djalma Ribeiro é uma das mais antigas do Rio Grande do Norte. Constitui-se num dos maiores patrimônios culturais do município de Ceará-Mirim. Tendo como regente o Maestro Manoel Davi de Souza, possui um arquivo de músicas em variados estilos e ritmos, atuando em eventos cívicos, religiosos e populares, além de realizar apresentações e retretas também nos distritos e até em outras cidades.

Em 1980 trabalhei com o saudoso tenente da gloriosa e amada Polícia Militar DJALMA RIBEIRO DA SILVA, no 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Mossoró. Ele na época era o maestro da Banda de Música do Batalhão “30 de Setembro”, criada em 27 de setembro de 1976. Não entendo de música, porém, em minha opinião o Tenente Djalma foi o melhor músico da Polícia Militar em todos os tempos. Até acho que a Banda do 2º BPM somente foi respeita e aplaudidas quando ele a comandava

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, FELIPE GUERRA,ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, TENENETE ANANIAS E MARCELINO VIEIRA, ALÉM DE TER TRABALHADO NAS CIDADES DE MOSSORÓ, AREIA BRANCA, SERRA DO MEL, CARAÚBAS E PAU DOS FERROS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO. SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS (MOSSORÓ) E FLUMINENSE(RJ, TENHO A POLÍCIA MILITAR DO MEU ESTADO COMO UMA VERDADEIRA MÃE, TENDO EM VISTA QUE FOI NELA QUE PUDE CRIAR MEUS FILHOS E APRENDER UM MONTÃO DE COISAS BOAS.

LINKS